quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Altura


Do alto da neve
Do frio mais profundo
No ar tão rarefeito
Onde enfrento o mundo
Num cume, no alto
Onde tudo é imensidão
Tento encontrar-me, perder-me
Transformar de vez a solidão
Na rocha mais dura
Na nevoa mais branca
Tento encontrar respostas
A resposta breve e franca
Na mais alta forma de vida
Que cresce tão perto do sol
Eu encontro-me com a luz
Que me prende qual anzol
Que pescou no deslumbre 
Do mais belo e infinito horizonte
Que se desvela tão simples
Que não haverá quem o conte
Tanta pureza e simplicidade
Numa tela de realidade
Na imensa diversidade de vida
Numa luta de mortalidade
Tanto cruzamento e relevo 
Tanto elemento confinado
Descobrindo que por este mundo
Eu ando apaixonado
Pelas coisas simples que vi
Nas alturas desse monte
Que venha a luta do dia
Que venha a sina e me afronte.

H.N

Sem comentários: